terça-feira, 27 de maio de 2014

AMADA TERRA...



“Amada Terra,
Tanto já fizeste por mim.
Que poderei fazer por Ti?
Sofro ao presenciar o que te fazem.
Sofro por saber que a Paz está distante,
A Paz que todos necessitamos
E pela qual a Vida na Terra tanto anseia.


Amada Terra,
Tanto já fizeste por mim.
Que poderei fazer por Ti?
Sou teu filho,
Em meu sangue corre a tua seiva.
Devo a minha existência a Ti.
Tantos maculam o teu solo sagrado,
Profanam as tuas entranhas,
Envenenam as tuas águas.
Exterminam a Sagrada Vida...
Sinto o teu sofrimento,
Tua angústia e tua solidão cósmica.
Contavas com os seres humanos
Para amenizar tamanha solidão.
Um triste engano...


Amada Terra,
Tanto já fizeste por mim.
Que poderei fazer por Ti?
Não sei mais o que dizer ou fazer...
Como um Filho do Sol,
Consciente de sua missão na Terra,
Devo pedir-te perdão.
Perdão em nome daqueles que te maltratam.
Mas também por todos aqueles que se calam
diante da tragédia que se abate por todo
o Planeta.
Perdão para mim mesmo
Por não ter tido a coragem de lutar,
Com todas as minhas forças,
Por Ti e por toda a Vida da Terra.
Perdão por tantas vezes eu também ter
ficado calado.
Quem sabe, um dia, todos digam:


Amada Terra,
Tanto já fizeste por nós.
Que poderemos fazer por Ti?”
Pela Terra, Vida e Humanidade.


Paulo R.C. Medeiros

Brasília, em 23/05/2014


Paz e Bem! 
Fonte: Fórum Entendimento Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário